Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 21 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O tempo expôs a verdade e com isso deu razão a aqueles que ousaram criticar o regime sem medo e sem cobertura de ninguém. Agora todos percebem que a verdade esteve sempre muito longe dos autores e consumadores do autoritarismo despótico do regime. O autismo politico-ideológico utilizado nos 43 anos de poder do MPLA, dificultou sempre o desenvolvimento da comunicação e das relações entre governantes e governados. A formula altista de governar apenas serve os interesses e objectivos das elites constituídas em poder politico e económico-financeiro, para deste modo oprimir a maioria dos cidadãos.

Por Raúl Diniz

Published in Opinião

O país mudou de ciclo. Uns rejubilaram, outros nem tanto, mas a grande maioria dos autóctones está expectante: “espera para ver” o dia seguinte ou, “inglesmente” falando, o “day after” das prometidas reformas de João Lourenço.

Por William Tonet

Published in Opinião

O futuro da UNITA é traçado no final deste ano, quando estiver reunida a comissão política do partido, que, entre outros assuntos, deverá analisar e tomar uma decisão sobre o desejo do seu presidente de abandonar a liderança da maior força política na oposição.

Por Bernardino Manje

Published in Politica

A Sonangol informa que se registou um atraso de 24 horas na distribuição de combustíveis – especialmente gasolina - na rede de postos da província de Luanda, que se deveu ao surgimento, na quinta feira, 19 de Outubro, de problemas operacionais relacionados com a logística de distribuição.

Published in Nacional

Filhos do antigo Presidente podem perder monopólio nas telecomunicações, cimento e imagem institucional do governo

Published in Politica

A Procuradoria-Geral da República anunciou ontem que abriu um inquérito sobre as alegações da justiça suíça de que Carlos Panzo, exonerado do cargo  de secretário do Presidente para os Assuntos Económicos, é objecto de uma denúncia sobre factos penalmente puníveis pelo direito internacional

Published in Politica

Dezenas de automóveis fazem hoje fila, pelo segundo dia consecutivo, nos postos de combustíveis de Luanda, sem gasolina, situação que a petrolífera Sonangol justifica com problemas na distribuição, prevendo a normalização até final de sábado.

Published in Economia

Segundo uma informação enviada hoje à agência Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, Carlos Aires da Fonseca Panzo foi exonerado do cargo através de decreto assinado por João Lourenço, que nomeou, em sua substituição, para secretário para os Assuntos Económicos do chefe de Estado Ricardo Viegas de Abreu, que até agora liderava o estatal Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Published in Politica