Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 02 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Durante o pronunciamento, do seu discurso de tomada de posse, o novo presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço,(JLo),apesar de haver aparentemente demonstrado que se vai (impor) na sua difícil e penosa luta, contra os seus próprios correligionários, que durante o consulado encabeçado pelo ditador, José Eduardo dos Santos/seus filhos, delapidaram sem do nem piedade, o erário público Angolano, os quais JLo, segundo o seu discurso ira combater, para aliviar a actual corrupção verdadeiramente generalizada, que assistimos em Angola.

Por Orlando Fonseca

Published in Opinião

O novo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, garantiu hoje que a diplomacia angolana vai "assumir o seu papel de motor nas relações externas", admitindo que o país ainda necessita de organização para beneficiar do investimento externo.

Published in Politica

Já era do domínio mais ou menos geral que o líder da UNITA, Dr. Isaias Samakuva granjeava enorme apoio entre angolanos. A última campanha eleitoral veio apenas confirmar a simpatia nutrida por várias franjas da nossa sociedade. Tudo leva a crer que os níveis dessa simpatia cresceram cada vez mais, a partir do momento em que o líder da UNITA reafirmou o seu desejo de abandonar a Direcção do Partido.

Por Lourenco Antônio

Published in Opinião

O líder parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, é visto como um dos nomes mais fortes para suceder a Isaías Samakuva na presidência do "Galo Negro", hipótese que não descarta.

Published in Politica

O ministro cessante das Relações Exteriores de Angola, Georges Rebelo Chikoti, que liderava a diplomacia angolana desde 2010, disse hoje que teve uma missão "espinhosa mas prestigiante" e que "muito ainda ficou por se fazer".

Published in Politica

A saúde é a alma da humanidade, neste ângulo, nenhuma sociedade será capaz de sobreviver sem ela, é desde logo, a pedra angular da vida, sem esta, a vida torna – se numa viagem completamente trágica, incapaz de ser realizada, de então, a eleição de bons agentes para os cargos do sector da saúde, sobretudo no nosso meio, virá definir um novo contexto, um novo panorama, uma nova página aberta para o futuro da saúde em Angola, neste prisma, apontamos por ser a mais acertada escolha no que tange ao actual papel de ministra imputada na pessoa da Dra Sílvia Lutukuta, uma mulher com qualidades intelectuais exacerbadas, expressas no rigor, na coesão, na acção, nos bons resultados, na análise cuidadosa dos programas e projectos traçados, na exigência aos seus colaboradores no âmbito do cumprimento escrupuloso do programa de governo entregue às suas mãos.

Published in Opinião

Presidente do Tribunal Constitucional recordou ao novo Presidente as suas promessas de campanha, em particular o combate à corrupção generalizada no país. Rui Ferreira ficará na história como a figura que empossou dois Presidentes da República.

Published in Politica

Com mais de 54 anos a exercer engenharia no país, Manuel Resende de Oliveira considera-se insatisfeito com a pouca importância que se dá à actividade de fiscalização de obras. Aponta o dedo à falta de autoridade do Governo para que empresas, com destaque para as chinesas, se recusem a ter as obras fiscalizadas.

Published in Nacional

Angola regista diariamente seis casos de cancro e só no primeiro semestre deste ano são já 115 o número de novos casos de cancro da mana, informaram hoje as autoridades, alertando que os números "tendem a crescer e são assustadores".

Published in Nacional

Novo Executivo: Extinção e fusões de ministérios fazem as novidades do aparelho executivo do Presidente João Lourenço. A nova administração tem 28 ministérios, menos cinco que a do Governo cessante.

Published in Em Cima da Hora
Página 1 de 2