Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 13 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O presidente do angolano Bloco Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, assumiu hoje que se o partido não tivesse concorrido às eleições de 23 de agosto coligado na CASA-CE "passaria por dissabores", pelo que o entendimento é para manter.

Published in Politica

O presidente das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), Joaquim Teixeira da Cunha, disse hoje que a companhia está a fazer estudos de mercado e a ponderar o lançamento de operações diretas para Londres e Paris.

Published in Em Cima da Hora

Seis angolanos e um sul-africano estão entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu, nesta quinta-feira, no município do Cuilo, a 320 quilómetros do Dundo, capital da província da Lunda Norte, informou hoje, sexta-feira, o director do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos (GPIAA), Luís António Solo.

Published in Nacional

Desde finais de 2014, Angola vive uma profunda crise financeira e económica devido à quebra para metade nas receitas da exportação de petróleo

Published in Economia

A economia angolana registou mesmo uma recessão em 2016. A má notícia foi confirmada esta semana pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) que, nas chamadas projecções de Outono, antecipa um crescimento negativo do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,7% no ano passado face a 2015. Ainda assim, melhor do que os 3,6% negativos avançados em Abril pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), numa nota "congelada" pelo Governo.

Por Carlos Rosado de Carvalho

Published in Opinião

Os primeiros resultados provisórios das eleições presidenciais na Libéria indicam que George Weah, antigo jogador profissional de futebol, está à frente na contagem dos votos

Published in Internacional

José Eduardo dos Santos é um assassino frio ao sair do cargo de presidente da república depois de 38 anos e ter lapidado o erário público, enriquecendo uma elite para se perpetuar no poder com a proteção e o apoio dessa elite, José Eduardo dos Santos resolveu atestar os depósitos dos filhos e familiares para continuarem a levar o nome dos Santos o mais alto possível.

Por João Matamba

Published in Opinião
Sexta, 13 Outubro 2017 09:29

Aeronave despenha-se na Lunda Norte

Destroços da aeronave que está desaparecida no leste de Angola terão sido avistados esta sexta-feira, a 320 quilómetros do aeroporto do Dundo, tendo sido reportado um incêndio num dos motores 15 minutos depois da descolagem, na quinta-feira.

Published in Nacional

O Chefe de Estado, João Lourenço, procedeu esta quinta-feira, dia 12 de Outubro de 2017, à exoneração por decreto dos presidentes dos conselhos de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola, Manuel Neto da Costa, e da Comissão de Mercado de Capitais, Vera Esperança dos Santos Daves.

Published in Politica