Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 08 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A depreciação do kwanza em cerca de 50% face ao euro no espaço de um ano levou os angolanos a alteraram, substancialmente, os hábitos de compras, adquirindo apenas "o essencial", mas esperam que a situação se reverta.

Published in Economia

O grupo japonês Toyota Tsusho pretende investir 600 milhões de dólares (525 milhões de euros) num projeto, aprovado pelo Governo angolano, de desenvolvimento da baía do Namibe, no sul de Angola, segundo um despacho presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Economia

O Governo angolano está a negociar a aquisição de sistemas de defesa antiaérea com a Bielorrússia, por 200 milhões de dólares (175 milhões de euros), segundo um despacho presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Politica

O novo governador de Luanda assegurou hoje que vai reforçar atenção aos "subúrbios, 'musseques' e zonas periféricas" da província com "pequenas iniciativas, mas com impacto e duradouras", exortando os administradores a estarem ao "serviço do cidadão".

Published in Politica

A Administração Geral Tributária (AGT) de Angola anunciou hoje que vai perdoar 38% de juros e multas da dívida notificada estimada em 323.000 milhões de kwanzas, pretendendo arrecadar, até dezembro de 2019, cerca de 60.000 milhões de kwanzas.

Published in Economia

O Banco Nacional de Angola anunciará esta semana o montante conseguido através da Lei de Repatriamento de Recursos Financeiros Domiciliados no Exterior, que tinha um prazo de 180, a contar da data em que foi publicada em Diário da República, que aconteceu em 26 de Junho de 2018.

Published in Economia

A nova tabela salarial da função pública entra em vigor já a partir deste mês de Janeiro, uma medida que segundo o Executivo, visa acabar com as assimetrias salariais no funcionalismo público.

Published in Economia